18-08-2014, 16:55
Acho a aerodinâmica da bolha mais importante que a altura.
Nunca usei nenhum dos dois (por hora estou feliz com a bolha original), mas em aerodinâmica, o da PUIG me parece mais bem elaborado.
Além do que, nem PUIG nem GIVI são fabricantes homologados pela BMW.
Precisa ver se o suporte original suporta a pressão aerodinâmica maior, causada pelas bolhas mais altas.
Se trocar e tiver problemas no mecanismo de regulagem da altura da bolha, pode dar m.... com a garantia.
Para falar a verdade, já andei com a bolha na regulagem mais baixa e na mais alta, e confesso que não percebi nenhuma diferença significatíva.
Provavelmente porque a areodinânica não muda com a altura (ao menos não muda muito), dai minha colocação de que não penso que a altura seja fator fundamental.
Mas como disse, nunca usei nenhuma das duas, portanto posso estar errado.
Abraços,
Thomas
Nunca usei nenhum dos dois (por hora estou feliz com a bolha original), mas em aerodinâmica, o da PUIG me parece mais bem elaborado.
Além do que, nem PUIG nem GIVI são fabricantes homologados pela BMW.
Precisa ver se o suporte original suporta a pressão aerodinâmica maior, causada pelas bolhas mais altas.
Se trocar e tiver problemas no mecanismo de regulagem da altura da bolha, pode dar m.... com a garantia.
Para falar a verdade, já andei com a bolha na regulagem mais baixa e na mais alta, e confesso que não percebi nenhuma diferença significatíva.
Provavelmente porque a areodinânica não muda com a altura (ao menos não muda muito), dai minha colocação de que não penso que a altura seja fator fundamental.
Mas como disse, nunca usei nenhuma das duas, portanto posso estar errado.
Abraços,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
