18-06-2015, 10:51
Sorocaba Escreveu:Adoro BMW, mas no momento a XCX é um melhor custo X beneficio. Pelo menos pra mim!
Seguro New Tiger XCX 800 - R$ 1640,00 (Allianz - serviço de assistencia 24h sem limite de km)
Seguro F800 GS ADV - R$ 3.500,00 (Porto Seguro - serviço de assistencia 24h sem limite de km
VEJA AS CARACTERISTICAS DA Tiger XCX 800:
ABS Comutável
O sistema ABS comutável com configurações On e Off - Road é padrão na Nova Tiger 800.
Os pilotos da XCx podem personalizar, ainda mais, suas preferências do ABS através dos três Riding Modes. Quando o modo Off Road é selecionado, o ABS da roda traseira é desativado e o sistema permite maior deslizamento da roda da dianteira. Isso fornece ao piloto um pouco de intervenção eletrônica na frenagem, enquanto otimiza a performance off road .
Mapas de aceleração
A XCx oferece 4 opções diferentes de mapas de aceleração:
1. O mapa de Rain reduz a resposta do acelerador para se adequar a terrenos molhados e escorregadios.
2. O mapa Road é o mapa padrão, extremamente linear e suave para as condições do dia a dia.
3. O mapa Sport oferece uma resposta mais nítida e rápida com menor necessidade de torção do acelerador.
4. O mapa Off-Road fornece a resposta do acelerador ideal para encarar pistas de terra e terrenos não pavimentados.
Três Modos de pilotagem
Uma característica fundamental no modelos XCx é a capacidade de configurar a moto para qualquer terreno pressionando apenas um botão. Isso configura automaticamente o ABS, controle de tração, e o mapa de aceleração para enfrentar da melhor forma possível o percurso à frente.
1. Road - configura automaticamente o ABS, controle de tração, e mapa de aceleração para a configuração de pista/estrada.
2. Off-Road - configura automaticamente o ABS, controle de tração, e o mapa de aceleração para "Off-Road", reduzindo a intervenção do ABS e do controle de tração, permitindo maior deslizamento.
3. Rider - permite que o piloto selecione suas configurações preferidas para ABS, controle de tração, e uma das 4 opções do Mapa de aceleração de forma independente.
Controle de Tração
Sistema Triumph de Controle de Tração (TTC). Este sistema previne o giro inesperado da roda traseira, cortando o torque do motor para evitar a perda de aderência lateral.
E ainda possui 3 diferentes configurações: 1. ROAD (estrada): otimizado para uso em estrada, permitindo um deslizamento mínimo da roda traseira 2. OFF ROAD: permite maior deslizamento da roda traseira 3. OFF: desativa o controle de tração.
Controle De Velocidade Cruzeiro (Piloto Automatico)
A nova Tiger é a primeira moto das adventure de peso médio a oferecer o Cruise Control. Item de série nos modelos XRx e XCx, o Cruise Control reduz a fadiga do piloto e otimiza o consumo de combustível nas viagens longas.
Suspensão (Mesma utilizadas nas KTMs)
A suspensão WP acentua ainda mais as características Off-Road do novo modelo XCx. O garfo WP de 43 mm, com retorno e amortecimento de compressão é facilmente ajustável através botões no garfo superior. A unidade de suspensão traseira é um monoShok WP com pré-carga ajustável.
Vem também com:
-Protetor de mão
-Protetor de motor
-Protetor de carter
-Tanque com capacidade para 19L
Agora, quanto as "Triumphs" na Canastra.... aí vai de cada Piloto..... E lembrando que a nova XCX é outra moto....
Se Deus quiser no próximo evento estaremos lá... seja de Tiger...Bmw... o que for...
Pois o que vale mesmo é a amizade, pois se cair, os amigos estão lá pra ajudar a levantar!...
Abraço!
Esta TIGER tem muito mais recursos que a F800 sem duvidas, existe um outro tópico onde eu falo que se a F800 não mudar este ano vai ficar ruim para a BMW.
Eu teria esta Tiger sem problemas principalmente quando o custo beneficio entra em questão.
A F800 GS tem seguro mais caro, e é bem mais visada para roubo, isso é um fator de destaque para a TIGER, incluindo o pacote tecnológico!
A unica coisa que não entendi o nó na sua cabeça Sorocaba é antes da F800 vc queria uma Te660 para off, agora quer uma Tiger que foge deste principio!
Eu acho 45 mil na Tiger ou na F800 ADV caro para motos de media cilindradas, hoj vi uma R1200 GS triple black 2011 premium com 3 mil km a venda por 44 mil, existem super tenere 2012 por este preço também!
Claro que estamos comparando motos novas com usadas, mas é uma baita opção!!
Hoje se eu fosse trocar de moto sem gastar muito partiria para uma F800 OKM na faixa de 39 e usava meus acessórios, ou uma F800 ADV usada neste mesmo valor! se fosse na faixa de 45 iria de ST1200 ou R1200GS usada.
No mais de Tiger, de F800, de Te660, de XT660, de Cg 125
