Que eu saiba, as motos F800 vem pelo sistema CKD, onde o motor já vem montado pela Rotax (Áustria).
Não são montados aqui no BR...
Portanto, seriam iguais aos enviados para as outras partes do mundo.
O que poderia alterar o funcionamento dos motores por aqui, seria a qualidade (ruim) da nossa gasolina... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Se é válvula com folga, qual a dificuldade em verificar a folga??? ainda mais estando na garantia!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Olha, a minha F8 vou pra concessionária na semana passada por causa desse maldito barulho.
Os caras de pau tentaram me enfiar um orçamento de 17 mil pra trocar o cabeçote inteiro e mais o conjunto tensor. Só no cabeçote, 13 mil. Pior que tudo isso foi no achômetro, sem nenhuma clara evidência.
Mandei deixar como está e vou levar em outra oficina.
Rafael Stroppa
Rafael Stroppa
25-10-2016, 21:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2016, 06:42 por Paulorod.)
sascencio Escreveu:Que eu saiba, as motos F800 vem pelo sistema CKD, onde o motor já vem montado pela Rotax (Áustria).
Não são montados aqui no BR...
Portanto, seriam iguais aos enviados para as outras partes do mundo.
O que poderia alterar o funcionamento dos motores por aqui, seria a qualidade (ruim) da nossa gasolina... rsrsrs...
No CKD nem sempre o motor vem montado. Em Manaus, depende do acordo da fábrica com a SUFRAMA, para conceder a isenção fiscal da Zona Franca. O número de empregos que serão gerados é o que irá estabelecer tudo!
Baseado nisto é que definem se irão permitir a robotização total ou parcial da montagem, como também os conjuntos e subconjuntos que já virão montados do exterior, e aqueles apenas com as peças para montagem local...
Especificamente com relação às BMWs manauaras, não sei dizer se os motores já vem montados de fora (Áustria). Mas no caso das Triumph, posso afirmar que não, de acordo com o vídeo abaixo:
https://youtu.be/1QLHkDSzI28
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
25-10-2016, 22:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2016, 01:46 por Paulorod.)
Petrel Escreveu:Se é válvula com folga, qual a dificuldade em verificar a folga??? ainda mais estando na garantia!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Verificar a folga é fácil. Regular é que é osso. As GS tem regulagem por pastilhas, que além de chata, exige um bom estoque de pastilhas, pois nem sempre basta medir e encomendar. É comum ter que testar até dar certo!
As CCs e oficinas costumam fugir desse serviço por aqui. Só as retíficas encaram a tarefa. Mesmo assim a qualidade do serviço oscila muito!
Exatamente Paulo, justamente por isso eu sugerir " verificar" se confirmada uma folga que justifique tal barulho, então se decide o que fazer, conviver ou resolver kkkkkk
Grande abraço!!!
Petrel
Paulorod Escreveu:No CKD nem sempre o motor vem montado. Em Manaus, depende do acordo da fábrica com a SUFRAMA, para conceder a isenção fiscal da Zona Franca. O número de empregos que serão gerados é o que irá estabelecer tudo!
Baseado nisto é que definem se irão permitir a robotização total ou parcial da montagem, como também os conjuntos e subconjuntos que já virão montados do exterior, e aqueles apenas com as peças para montagem local...
Especificamente com relação às BMWs manauaras, não sei dizer se os motores já vem montados da Áustria. Mas no caso das Triumph, posso afirmar que não, de acordo com o vídeo abaixo:
https://youtu.be/1QLHkDSzI28
Eu acho que os motores já vem montados de fora,talvez com a nova fabrica da BMW isso comece a ser feito aqui no Brasil.
Paulorod Escreveu:Verificar a folga é fácil. Regular é que é osso. As GS tem regulagem por pastilhas, que além de chata, exige um bom estoque de pastilhas, pois nem sempre basta medir e encomendar. É comum ter que testar até dar certo!
As CCs e oficinas costumam fugir desse serviço por aqui. Só as retíficas encaram a tarefa. Mesmo assim a qualidade do serviço oscila muito!
Tai um bom negocio,oficina especializada em regulagem de válvulas.heheh
Sal,
Não posso ser taxativo, mas a foto abaixo da linha de montagem da BMW, em Manaus, sugere que os motores são montados aqui.
Veja:
A matéria afirma que são sim montados aqui, cita até uma sala climatizada só para esta montagem e teste de funcionamento por 2 minutos!!!
Grande abraço!!!
Petrel
|