Ola, eu acredito tbm que seja problema no tensor da corrente comando, visto que tenho uma f800gs adv 2015, e mesmo sem o protetor de carenagem ela ja fazia o barulho tipico da corrente, e tenho um amigo que tem uma f800r que parece uma maquina de costura quando ele para com a moto,e acelerou volta ao normal, levei no mecânico de minha confiança e ele deu uma ajudinha na molinha do tensor da corrente , foi um clique só e ja parou tic.tic. Onde o mecânico da c.c, não quis fazer mais deu a dica para fazer......fica a dica se for o tensor isso resolveu no meu caso, minha moto esta com km 5.500.
Tic tic nas motos BMW é normal,minha 800 tinha e na LC também.
Ps.No video o cara teria que ligar a moto antes e depois da instalação do tensionador.
Tenho F800R que tem este barulho de "maquina de costura", levei a moto a um mecânico independente que só trabalha como motos da BMW e ele disse que este barulho é comum nestes motores e que seriam as engrenagens da bomba d´água, que são plásticas.
Aconteceu comigo o mesmo problema usando os protetores da chapam, ele deformou o cabeçote em cima da onde vai o acionador da corrente de comando. Tive que efetuar a troca do cabeçote e o problema foi solucionado e o mecânico me mostrou todo o dano causado por este parafuso de fixação desse suporte, eu irei entrar em contato com a empresa pra ver oque poderá ser feito. E um alerta cuidado com esses protetores de motor que são fixados nos mesmos.
Amigo, no meu caso foi isso sim, o parafuso entrou bem apertado a ponto de deformar o cabeçote. Meu mecânico me mostrou meu cabeçote deformado e efetuo a troca do mesmo e agora está zerada a moto, posso afirmar com absoluta certeza que esses parafusos que vem nesses protetores de carenagem e motor podem sim deformar o cabeçote.