• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria da chave keyless
Boa tarde pessoal , tenho uma gs1200 2017 c/ sistema de chave presencial .
estou enfrentando um problema relacionado a bateria da chave , esta sendo preciso trocar a bateria a cada 03 dias .
e estou usando marca boa como duracell , alguem ja passou por algo parecido ? obrigado
  Responder
rafaelgs Escreveu:Boa tarde pessoal , tenho uma gs1200 2017 c/ sistema de chave presencial .
estou enfrentando um problema relacionado a bateria da chave , esta sendo preciso trocar a bateria a cada 03 dias .
e estou usando marca boa como duracell , alguem ja passou por algo parecido ? obrigado
Boa tarde Rafael se a bateria ficar próximo da moto ela fica comunicando com a central deixando o sistema pronto pra usar. Se não acabasse a bateria do controle ia acabar a bateria da moto. Se for isso não é defeito.

Eraldo Telles

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
  Responder
Outra hipótese é o seu módulo estar com algum curto (inclusive em algum dos botões - que, no meu caso, não serve para nada, mas se ele ficar acionado, pode drenar a bateria).
  Responder
Se a causa for algum botão, veja se ele está clicando quando é pressionado. No caso da minha chave, há 2 botões. Os 2 clicam. Se for o caso, leve num chaveiro que trabalha com controles remotos e acompanhe de perto.
  Responder
Resolveu o problema??? Estou assim também
  Responder
Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor.

Um colega estava trocando toda semana a bateria de gs2021 e estavamos trocando a bateria. No painel aparecia com frequencia o aviso da chave. Ele tinha colocado aquele craddle novo da bmw para colocar o celular e deixava a chave numa bolsa proxima ao guidão. Apos isso ele mudou a posição da chave e deixou ela mais no "meio" da moto, ja que o sensor é proximo do banco. O que quero dizer é que tem alguns fatores que influeciam, então é importante ir isolando o problema e colhendo dados. Acredito que o primeiro é a tensão da bateria após os 3 dias comparado com a bateria nova.

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor.

Um colega estava trocando toda semana a bateria de gs2021 e estavamos trocando a bateria. No painel aparecia com frequencia o aviso da chave. Ele tinha colocado aquele craddle novo da bmw para colocar o celular e deixava a chave numa bolsa proxima ao guidão. Apos isso ele mudou a posição da chave e deixou ela mais no "meio" da moto, ja que o sensor é proximo do banco. O que quero dizer é que tem alguns fatores que influeciam, então é importante ir isolando o problema e colhendo dados. Acredito que o primeiro é a tensão da bateria após os 3 dias comparado com a bateria nova.

Baterias quando chegam na metade de sua carga máxima nominal, não operam mais.
Por esta razão, muitas vezes ao medir a tensão e se verifica que está "poucos "Volts abaixo da tensão nominal, erroneamente se pensa que ainda está boa...
Baterias até hoje ainda são um "mistério" e que pouco se avança. Mesmo com a melhora em autonomia, tempo reduzido para recarregar, etc. ainda é um dispositivo eletroquímico bastante primitivo. Se compararmos com o avanço da microeletrônica, baterias ainda estão na idade da pedra....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Eu temho um medidor simples que mostra ela perto da metade e ja aparece ela fraca na moto. Como é um caso que a cada 3 dias tem que trocar, serve como referencia para ir excluindo. Muito simples.

Responder
A durabilidade da carga desta bateria é longa pelo fato que ela fornece energia por um curtíssimo espaço de tempo, apenas um pulso.
Com certeza absoluta, o fato de se descarregar em 3 dias indica que algum contato está ficando fechado e consumindo a energia...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:A durabilidade da carga desta bateria é longa pelo fato que ela fornece energia por um curtíssimo espaço de tempo, apenas um pulso.
Com certeza absoluta, o fato de se descarregar em 3 dias indica que algum contato está ficando fechado e consumindo a energia...
Sem dúvida Guilherme, e o fato de ser um aparelho que a vezes fica no bolso da calça durante o uso da moto, o suor ou mesmo um mínimo de umidade pode comprometer o circuito. Eu utilizo um saco com vedacao tipo zip Lock para transportá-la.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bateria Gnegraes 23 46,859 09-04-2025, 22:00
Última Mensagem: EvertonM
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,927 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Perda da chave de presença R1250GS RenatoRosa 77 44,502 10-05-2023, 22:24
Última Mensagem: crmendesme
  Troca bateria na garantia PauloLopes 5 2,005 28-05-2022, 10:19
Última Mensagem: PauloLopes
  Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? Fabiano K 68 50,787 29-06-2021, 21:37
Última Mensagem: Marcelo DC
  Mala Givi Review e Montagem GIVIST605 com chave. Cesar.A 5 2,725 11-05-2020, 19:53
Última Mensagem: profCarlos
  Chave hexagonal para eixo dianteiro Gnegraes 5 2,711 29-04-2020, 20:48
  Troquei bateria - Moto não liga mais alexandrej 8 7,553 12-12-2019, 12:28
  Compressor de ar ligado na bateria Olive 21 8,015 29-11-2019, 20:33
Última Mensagem: Cladocera
  GS 1150 - não liga a parte elétrica, ao girar a chave drosda 11 44,064 12-07-2019, 16:38
Última Mensagem: drosda

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)