Boa tarde pessoal , tenho uma gs1200 2017 c/ sistema de chave presencial .
estou enfrentando um problema relacionado a bateria da chave , esta sendo preciso trocar a bateria a cada 03 dias .
e estou usando marca boa como duracell , alguem ja passou por algo parecido ? obrigado
Outra hipótese é o seu módulo estar com algum curto (inclusive em algum dos botões - que, no meu caso, não serve para nada, mas se ele ficar acionado, pode drenar a bateria).
Se a causa for algum botão, veja se ele está clicando quando é pressionado. No caso da minha chave, há 2 botões. Os 2 clicam. Se for o caso, leve num chaveiro que trabalha com controles remotos e acompanhe de perto.
Resolveu o problema??? Estou assim também
Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor.
Um colega estava trocando toda semana a bateria de gs2021 e estavamos trocando a bateria. No painel aparecia com frequencia o aviso da chave. Ele tinha colocado aquele craddle novo da bmw para colocar o celular e deixava a chave numa bolsa proxima ao guidão. Apos isso ele mudou a posição da chave e deixou ela mais no "meio" da moto, ja que o sensor é proximo do banco. O que quero dizer é que tem alguns fatores que influeciam, então é importante ir isolando o problema e colhendo dados. Acredito que o primeiro é a tensão da bateria após os 3 dias comparado com a bateria nova.
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Marcelo DC Escreveu:Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor.
Um colega estava trocando toda semana a bateria de gs2021 e estavamos trocando a bateria. No painel aparecia com frequencia o aviso da chave. Ele tinha colocado aquele craddle novo da bmw para colocar o celular e deixava a chave numa bolsa proxima ao guidão. Apos isso ele mudou a posição da chave e deixou ela mais no "meio" da moto, ja que o sensor é proximo do banco. O que quero dizer é que tem alguns fatores que influeciam, então é importante ir isolando o problema e colhendo dados. Acredito que o primeiro é a tensão da bateria após os 3 dias comparado com a bateria nova.
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Baterias quando chegam na metade de sua carga máxima nominal, não operam mais.
Por esta razão, muitas vezes ao medir a tensão e se verifica que está "poucos "Volts abaixo da tensão nominal, erroneamente se pensa que ainda está boa...
Baterias até hoje ainda são um "mistério" e que pouco se avança. Mesmo com a melhora em autonomia, tempo reduzido para recarregar, etc. ainda é um dispositivo eletroquímico bastante primitivo. Se compararmos com o avanço da microeletrônica, baterias ainda estão na idade da pedra....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Eu temho um medidor simples que mostra ela perto da metade e ja aparece ela fraca na moto. Como é um caso que a cada 3 dias tem que trocar, serve como referencia para ir excluindo. Muito simples.
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A durabilidade da carga desta bateria é longa pelo fato que ela fornece energia por um curtíssimo espaço de tempo, apenas um pulso.
Com certeza absoluta, o fato de se descarregar em 3 dias indica que algum contato está ficando fechado e consumindo a energia...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...