• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cardã soldado pela ferrugem.
sal silva Escreveu:Obrigado Cerqueira,ainda nao consegui tirar.Cheguei a conclusão que está será minha ultima BMW,nao porque a moto nao presta,mas pela falta de honestidade das concessionarias e a própria BMW,esse tipo de coisa é imperdoável.Só nao vendo ela porque comprei zero e vou perder muito dinheiro,se nao fosse por isso adeus BMW.

Sal, respira e calma, agora com o sangue quente fica difícil, a moto é boa e a assistência é ruim. Por outro lado, está conhecendo a moto e poderá mantê-la como se deve. Como dizem, no final tudo acaba bem, se não está bem ainda, é porque não chegou no final! Rs.
  Responder
Por isso vendi a minha, não terei outra BMW por isso, muita falta de respeito
  Responder
Quanto tempo a moto ficou parada pra chegar nesse ponto? Ou a oxidação aparece independente da moto ser usada ou não?
Rafael Stroppa
  Responder
MarcioT Escreveu:Sal, respira e calma, agora com o sangue quente fica difícil, a moto é boa e a assistência é ruim. Por outro lado, está conhecendo a moto e poderá mantê-la como se deve. Como dizem, no final tudo acaba bem, se não está bem ainda, é porque não chegou no final! Rs.

Obrigado Marcio,realmente bateu o desespero, preciso esfriar a cabeça e resolver isso .A revolta foi porque nao foi culpa minha,nem da moto,mas como ja disse da malandragem da BMW em nao fazer a manutenção e nem avisar os proprietários.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
r.stroppa Escreveu:Quanto tempo a moto ficou parada pra chegar nesse ponto? Ou a oxidação aparece independente da moto ser usada ou não?

Sim,parada ou andando a manutenção tem que ser feita,isso acontece porque a agua de chuva,lava jato entra pela coifa,pricipalmente a traseira.Com uma simples manutenção periódica(limpeza e lubrificação)usando graxa, a corrosão é evitada.Fiquei sabendo disso tardiamente,espero que nao tenha prejuízo $$$$.

Responder
Sal,

Rodar no Salar de Uyuni, ( acho que vc já rodou) sem fazer uma desmontagem e manutenção completa para limpeza / lubrificação no cardã, não poderia ter acelerado esse processo de corrosão ? Como garantir que a vedação é 100%? Sua moto é muito nova para ter isso.

Nunca tive moto com eixo cardã, não conheço bem esse sistema, não sei como é a vedação dele, mas andar no sal deve ser terrível para certas partes da moto, como links da suspensão por exemplo.

Quando eu competia de moto provas de cross country, e o circuito era de areia de praia, a manutenção depois era terrível, eu tinha que desmontar quase a moto toda para manutenção.

Boa sorte aí na empreitada
  Responder
Quando eu peguei a magrela, ela já estava com 90k km.
Primeira coisa que fiz foi trocar todos os rolamentos, só a caixa de direção que eu ainda to juntando coragem.
Rodas, balança foi tudo trocado, por prevenção.

Antes eu tinha uma HD, esse problema de cardã é de boas comparado com aquilo. A moto com pouca km e cheia de problemas.
Era um rojão de duas rodas.

O que agrava é o descaso da fabricante com um problema que parece cronico.
As borrachas não vedam bem, a unica que acho que funciona bem é a que ''e presa com presilha de nylon no final do cambio, o resto é encaixe. pelo menos nas gs a ar que é o meu caso, ocorre a entrada de água pelo rolamento da balança, ele é cônico com somente uma vedação na parte interna ele não aguenta.
  Responder
Olá Pessoal...Tenho acompanhado o Sal nesta odisseia de retirar o cardã. Tenha calma que irás conseguir. Imagine-se estando na carreteira austral...lá embaixo entre caleta tortel e cochrane....Te animei?????

Já disse isso em outros tópicos e até aqui mesmo e vou repetir: Manutenção preventiva é a saída. Ao levarem suas motos para uma CC ou oficina particular, exijam entrar nela na área de serviços e peçam para articular o diferencial. Isso leva menos de 10 minutos. Caso já apresente algum sinal de oxidação ou já de corrosão, mande retirar o braço todo e lavar o cardã, lubrificando-o ao remontar.

Pronto...o sistema estará sempre ativo...

Coloquem a mão na consciência...a maioria aqui no forum gasta fortunas em acessórios e etc. em sua moto e não dão a devida importância para isso. Quem está comprando moto hoje em dia não pode alegar desconhecimento disso, pois as informações estão ai...

PREVENTIVA pessoal...PREVENTIVA....

Saudações
  Responder
Possenti Escreveu:Olá Pessoal...Tenho acompanhado o Sal nesta odisseia de retirar o cardã. Tenha calma que irás conseguir. Imagine-se estando na carreteira austral...lá embaixo entre caleta tortel e cochrane....Te animei?????

Já disse isso em outros tópicos e até aqui mesmo e vou repetir: Manutenção preventiva é a saída. Ao levarem suas motos para uma CC ou oficina particular, exijam entrar nela na área de serviços e peçam para articular o diferencial. Isso leva menos de 10 minutos. Caso já apresente algum sinal de oxidação ou já de corrosão, mande retirar o braço todo e lavar o cardã, lubrificando-o ao remontar.

Pronto...o sistema estará sempre ativo...

Coloquem a mão na consciência...a maioria aqui no forum gasta fortunas em acessórios e etc. em sua moto e não dão a devida importância para isso. Quem está comprando moto hoje em dia não pode alegar desconhecimento disso, pois as informações estão ai...

PREVENTIVA pessoal...PREVENTIVA....

Saudações

Uma pessoa Inteligente resolve o problema.Uma pessoa sabia o evita.

Sal Silva.Ops, Albert Einstein

Responder
danilo4820 Escreveu:Quando eu peguei a magrela, ela já estava com 90k km.
Primeira coisa que fiz foi trocar todos os rolamentos, só a caixa de direção que eu ainda to juntando coragem.
Rodas, balança foi tudo trocado, por prevenção.

Antes eu tinha uma HD, esse problema de cardã é de boas comparado com aquilo. A moto com pouca km e cheia de problemas.
Era um rojão de duas rodas.

O que agrava é o descaso da fabricante com um problema que parece cronico.
As borrachas não vedam bem, a unica que acho que funciona bem é a que ''e presa com presilha de nylon no final do cambio, o resto é encaixe. pelo menos nas gs a ar que é o meu caso, ocorre a entrada de água pelo rolamento da balança, ele é cônico com somente uma vedação na parte interna ele não aguenta.

Perfeito Danilo,parece que eles nao querem resolver,vai entender.Parabens pela iniciativa.

André,realmente fui para Uyuni,mas deixei a moto no Hotel rs.Já sabia de antemão os danos que o Salitre pode ocasionar aos veículos,principalmente com
toda essa eletrônica(orientado por locais).Dois anos atras, lembro que peguei uma tempestade na Argentina durante Horas,a estrada se transformou em um Rio,provavelmente neste dia o eixo carda foi lavado.Uma simples manutenção após esta viagem teria evitado tal corrosão,coisa que a CC nao fez.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recall do cardã? Olive 194 153,261 13-06-2024, 14:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Modelo do bujão de dreno do cardã R1200GS 2018 yfigueired 5 1,564 15-07-2022, 12:03
Última Mensagem: yfigueired
  Achei esse video sobre o cardã legal. sal silva 48 126,210 31-05-2022, 13:39
Última Mensagem: Rromagnani
  R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã Rromagnani 92 99,269 24-07-2021, 13:36
Última Mensagem: buziosexpl
  Problema com Cardã BMW R1200 GS LC 2013 em Diante cebaldocch 22 10,336 22-09-2020, 13:15
Última Mensagem: Marcelo DC
  Manutenção cardã e revisão premium Madeira performance Cesar.A 29 17,321 20-08-2020, 11:20
  Detalhe da montagem Coifas Carda GS R1200 2016 bernolidio 18 7,127 30-03-2020, 12:18
  Video, Troca óleo Cardã, Gear Box, Bomba de gasolina e filtro, Regulagem de Valvulas rossi 3 7,176 24-07-2017, 23:41
Última Mensagem: sal silva
  ferrugem nas 1.200 GSA/14 Andre STS 12 6,513 30-04-2015, 20:44
Última Mensagem: Mcolnagosp
  cardã da gs 1200 tuide 18 20,572 03-06-2014, 10:43
Última Mensagem: rossi

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)