Exato se for lama e off pesado vai ter que ser karoo mas ai vc vai perder desempenho no asfalto!!
O ideal é um pneu 50/50, o scorpion trail é 70/30 on/off
Não tem jeito,se der azar de chover fica difícil rodar com estes Pneus e essas motos pesadas.Mas o marketing diz que elas chegam em qualquer lugar,pode ate ser mas não com os pneus originais.A maioria que compra essas motos nunca vera terra, é por isso que elas saem de fabrica com esses pneus + on e quase nada off .Há duas soluções:Consultar a meteorologia ou meter um 50on 50off,e rodar com mais cuidado.
Na situação comentada entendo que não cabe frustrar com a moto nem com o pneu, afinal não se poderia esperar desempenho diferente de um pneu on na lama.
Poucos a usam na lama, mas nada impede de usar só que com pneu adequado, sem esquecer que daí sacrificará o uso no asfalto como já comentado.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Bem,já tive XT660 e te garanto que roda muito bem no asfalto e eu não ficaria na mão na situação descrita.Não estou comparando as motos, apenas um exemplo do que seria uma on/off de fábrica, pois pra chegar onde eu cheguei e ter que voltar, repito até de Z1000 eu iria e talvez muito melhor.
Eu não quero rodar com a moto na lama, se ler meu relato com atenção verá que foi uma fatalidade, má sorte talvez ou ainda faltou a precaução de consultar os buzios, pois eu saí de casa com um sol de rachar.....Agora eu esperava mais e me sinto no direito de me sentir frustrado afinal rodei mais de 150KM em uma moto que se diz on/off e a menos de 20km do destino final tive que voltar pra casa debaixo de chuva.Esse pneu está mais pra um 90/10....isso não é pneu pra uma moto on/off, essa é minha opinião...
Para rodar em terra molhada/lama em qualquer moto, se coloca pneu lameiro ou esvazia o pneu e anda com cuidado para não atolar ou derrapar. Em terra seca, pode ir com o original da F800 Pirelli Scorpion na boa. Aprendesse isso da pior forna ...
-- Lico
Caros,
Em uma recente viagem até a Bahia, encontrei com um cara que viaja muito de f800... e trocando informações com ele perguntei o pneu q estava utilizando na moto. ele atualmente está com o anakee 3 e me disse a seguinte frase "o pneu é excelente, e por incrível que pareça é muito bom na lama, pois não gruda nada no pneu".
Pessoalmente eu não tive essa experiencia. Meu anakee 3 se comportou muito mal na sua estreia na chuva... mas nessa última viagem quase 4mkm não peguei chuva para refazer o teste. na pista seca não tenho o que reclamar.
Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)
Srs. tenho o anakee 3 na minha F800 GS, já peguei asfalto sem e com chuva e terra somente sem chuva achei que se comportou muito bem... para terra com chuva ficarei devendo a minha opinião, pois ainda não tive esta experiência para opinar.
É a mesma coisa comigo. A moto não segura nada na terra. É uma puta sensação ruim, toda hora saindo de lado e comprei terreno uma vez. Definitivamente, com esses pneus eu não ando na terra.
WARN,
Os pneus originais, são muito bons para o asfalto, e uma terrinha de leve.
Para andar na terra, tem que trocar.
Karoo 3
Continental TKC-80
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]