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Primeira frustração com a F800GS
#11
Exato se for lama e off pesado vai ter que ser karoo mas ai vc vai perder desempenho no asfalto!!

O ideal é um pneu 50/50, o scorpion trail é 70/30 on/off
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#12
Não tem jeito,se der azar de chover fica difícil rodar com estes Pneus e essas motos pesadas.Mas o marketing diz que elas chegam em qualquer lugar,pode ate ser mas não com os pneus originais.A maioria que compra essas motos nunca vera terra, é por isso que elas saem de fabrica com esses pneus + on e quase nada off .Há duas soluções:Consultar a meteorologia ou meter um 50on 50off,e rodar com mais cuidado.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#13
Na situação comentada entendo que não cabe frustrar com a moto nem com o pneu, afinal não se poderia esperar desempenho diferente de um pneu on na lama.
Poucos a usam na lama, mas nada impede de usar só que com pneu adequado, sem esquecer que daí sacrificará o uso no asfalto como já comentado.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#14
Bem,já tive XT660 e te garanto que roda muito bem no asfalto e eu não ficaria na mão na situação descrita.Não estou comparando as motos, apenas um exemplo do que seria uma on/off de fábrica, pois pra chegar onde eu cheguei e ter que voltar, repito até de Z1000 eu iria e talvez muito melhor.
Eu não quero rodar com a moto na lama, se ler meu relato com atenção verá que foi uma fatalidade, má sorte talvez ou ainda faltou a precaução de consultar os buzios, pois eu saí de casa com um sol de rachar.....Agora eu esperava mais e me sinto no direito de me sentir frustrado afinal rodei mais de 150KM em uma moto que se diz on/off e a menos de 20km do destino final tive que voltar pra casa debaixo de chuva.Esse pneu está mais pra um 90/10....isso não é pneu pra uma moto on/off, essa é minha opinião...
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#15
Para rodar em terra molhada/lama em qualquer moto, se coloca pneu lameiro ou esvazia o pneu e anda com cuidado para não atolar ou derrapar. Em terra seca, pode ir com o original da F800 Pirelli Scorpion na boa. Aprendesse isso da pior forna ...
-- Lico
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#16
Caros,
Em uma recente viagem até a Bahia, encontrei com um cara que viaja muito de f800... e trocando informações com ele perguntei o pneu q estava utilizando na moto. ele atualmente está com o anakee 3 e me disse a seguinte frase "o pneu é excelente, e por incrível que pareça é muito bom na lama, pois não gruda nada no pneu".
Pessoalmente eu não tive essa experiencia. Meu anakee 3 se comportou muito mal na sua estreia na chuva... mas nessa última viagem quase 4mkm não peguei chuva para refazer o teste. na pista seca não tenho o que reclamar.
Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)
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#17
Srs. tenho o anakee 3 na minha F800 GS, já peguei asfalto sem e com chuva e terra somente sem chuva achei que se comportou muito bem... para terra com chuva ficarei devendo a minha opinião, pois ainda não tive esta experiência para opinar.
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#18
Acho que esses pneus da Continental estão muito bons, pelas análises que vi de revistas especializadas. Pretendo colocar esses pneus na minha F800GS, quando comprar. Conti Trail Attack 2.
Vi que eles possuem uma densidade especial para cada parte do pneu, onde ele toca o esfalto, por exemplo, para as laterais, quando em curva, elas possuem maior grip. Já no meio é mais densa para quando se está na posição vertical, para maior durabilidade e estabilidade. O desenho dos sulcos é muito bom para chuva. Ou sjea, é um ótimo pneu misto. Já na lama, acredito que seria melhor o TKC 80. Mas só fazendo um teste pra saber se na lama o Trail Attack 2 se sairia bem.

https://www.youtube.com/watch?v=LxrxwrF7zKg
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#19
É a mesma coisa comigo. A moto não segura nada na terra. É uma puta sensação ruim, toda hora saindo de lado e comprei terreno uma vez. Definitivamente, com esses pneus eu não ando na terra.
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#20
WARN,

Os pneus originais, são muito bons para o asfalto, e uma terrinha de leve.

Para andar na terra, tem que trocar.

Karoo 3
Continental TKC-80
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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