• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regular embreagem da R1200GS ???
Raul, acabei de fazer a revisão dos 1k na minha.

O meu problema é que as vezes não acho o neutro e até mesmo não entra a marcha seguinte, se eu esticar um pouco mais antes de trocar.

Segundo o gerente da oficina da POWER, tenho que trocar a peça que joga óleo na embreagem (nossas embreagens são banhadas a óleo, e não secas como a maioria).
Ao que tudo indica, saiu um lote com peças defeituosas, que jogam óleo DEMAIS na embreagem.
Esse óleo fica entre os discos movidos e motriz, impedindo que estes se desacoplem totalmente, mesmo com a embreagem totalmente acionada (manete).

A nova peça jogará apenas a quantidade correta de óleo, evitando os tracos secos ao soltar a mesma, mas não irá encharcar os discos, permitindo que eles se separem facilmente ao acionar a embreagem.

Talvez a sua esteja com uma peça deste lote.

Para saber se a sua tem que trocar a peça ou não, tem que levar numa cc, ou informar o numero do motor, que eles verificam numa lista.

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Obrigado Thomas, eles já olharam se a minha moto está na campanha e graças a deuses bavaros ela não está na famigerada lista, vou andar mais algum milhares de km para ver se este problema continua, elas está só com 2300 km e pode ser uma implicância da minha parte.
Raul Kiaer
R1200GSLC 13/14
  Responder
Pessoal, acabei de tirar a moto da CC Eurobike , trocaram o tubo de pressão e a moto virou outra, as marchas entram com facilidade e não existe mais o tranco no engate da primeira , agora acionando a embreagem na totalidade a toda fica paradinha da silva
Como sempre o atendimento foi 10.
Raul Kiaer
R1200GSLC 13/14
  Responder
A minha GS também está com o mesmo problema, mas comprei seminova com garantia de motor e cambio 3meses.
Como faz 20 dias que comprei, já acionei a Eurobike da Clodomiro e Helio Pelegrino para verificar e orientar.
A minha embreagem no transito parece que sempre esta acionada, pois quando se solta levemente a moto da um tranco e morre.
Para colocar o engate do cambio no neutro é um parto.

Vou postando aqui os próximos capitulos.

Estou postando também no http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...ente/page2
  Responder
Amigos, boa tarde!

A Eurobike retornou o contato com o parecer da minha moto.

RESUMO:
A BMW assumiu que há necessidade de lançar uma campanha para as R1200 2013 para a troca do tubo de pressão da embreagem que afeta o engate do Neutro e 1ª marcha fazendo com que a moto desligue "Morre".
Sintomas:
Ao passar a marcha com a embreagem acionada, a moto dá trancos fortes e "morre".
Encaixar a posição do cambio no NEUTRO.

O QUE FAZER ?
Levar a moto na CC e avisar sobre esse problema, pois a oficina fará o pedido do peça.

Quanto tempo para a peça chegar e trocar ?
Aproximadamente 10 dias.

SENHORES, FAVOR DIVULGAREM ESSE POST, POIS HÁ MUITO USUÁRIOS QUE PRECISAM SER AVISADOS.

ABRAÇOS,
VOU POSTANDO OS RESULTADOS.
  Responder
ICEMAN,

Criei o tópico, acho que muitos proprietários se identificarão com esse problema na embreagem.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...200gs-2013
Abraços,
  Responder
Boa noite pessoal.
A minha R1200GSA 2015 está com 800km e notei um problema semelhante. As vezes a passagem da segunda para a terceira marcha e por vezes da terceira para a quarta marcha quando se estica na velocidade da moto simplemente não entram as marchas, mesmo com todo o manete de embreagem recolhido. Isto está me deixando cabreiro e sem confiança em casos de ultrapassagens...ficando até perigoso. O que vocês acham? Pode ser estes problemas mencionados por vocês acima? Vou fazer a revisão dos 1000km e vou alertar para este problema que considero grave. Abraço
Nonors
POA - RS
  Responder
Rodrigo, o problema com o tubo foi em motos mais antigas (2013/2014) e já foi resolvido pela BMW.

Como a sua moto é nova e os sintomas são diferentes, acho que a causa deve ser outra.

Leva na cc e manda os caras se virarem.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Nonors também tinha o mesmo problema com a minha GSA 15/15, e o problema da moto era eu.. rsrs! Experimenta ao acionar o manete da embreagem na parte mais externa dele, para mim melhorou muito. Outra coisa a ver a rodinha da regulagem do manete está na melhor posição. Abs. John
  Responder
John.br Escreveu:Nonors também tinha o mesmo problema com a minha GSA 15/15, e o problema da moto era eu.. rsrs! Experimenta ao acionar o manete da embreagem na parte mais externa dele, para mim melhorou muito. Outra coisa a ver a rodinha da regulagem do manete está na melhor posição. Abs. John
Opa!
Os mesmos sintomas da terceira e quarta marchas?
Que ajuste esta o teu manete de embreagem? Tem como tirar uma foto?
O que fico encasquetado é isso só acontecer nessas duas marchas...
Valeu!!
Nonors
POA - RS
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho Alxcastro 15 19,762 19-04-2025, 10:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Retentor pinhao diferencial R1200GS Doug 16 19,497 24-02-2025, 07:26
  Defeito no EWS da R1200GS YYZ 60 75,985 23-08-2024, 18:58
Última Mensagem: JWMOCELIN
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,353 08-08-2024, 14:49
  Rebaixar a R1200GS miltonbf 27 38,510 23-07-2024, 19:14
Última Mensagem: EvertonM
  Sensor embreagem Reiner 13 17,602 09-07-2024, 06:50
Última Mensagem: Doug
  troca do fluido de embreagem da r1200gs rossi 24 26,192 23-08-2023, 21:25
Última Mensagem: Aleksander
  Alternador R1200GS Iceman 27 21,401 29-05-2023, 13:53
Última Mensagem: crmendesme
  Atualização do software r1200gs lc Mcolnagosp 36 35,211 24-05-2023, 10:28
  Reservatório Fluido de Freio Dianteiro R1200GS 2012 Rogerio O 3 1,489 14-03-2023, 17:12

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: