Márcio Lim Escreveu:Minha Gs 800 ano 2015,com 11400km apresentou um barulho estranho,encaminhei a moto a uma cc,diaqnosticaram como o atuador do tensor da corrente de comando,a alegação da causa e que instale um protetor de motor e carenagem da Chapam,que é fixado nos parafusos que fixam o motor ao chacis,questionei e eles pasa o problema para BMW,estou aquardando a resposta é a solução do problema.Alquem aí já teve esse problema?
Márcio,
Onde vc está localizado? Qual a CC que te atendeu?
Relatei aqui e em outro grupo exatamente o mesmo problema, porém com um protetor de motor da SW-Motech.
Minha moto é bem mais nova que a sua, está com apenas 2 mil Km. A levei até a Euroville BH para reclamar em garantia de um "tec, tec, tec", igual a máquina de costura, que surge quando ela está funcionando e esquenta.
Disseram exatamente a mesma coisa. Que o problema seria causado pelo parafuso de fixação do protetor do motor, que no final de seu curso deformava uma chapa metálica de proteção do cabeçote e esbarrava na corrente do comando, provocando tal ruído.
Levei a moto em outras oficinas independentes e disseram que que esse barulho é característico das GS800. Que não havia nada de anormal.
Trouxe este assunto aos fóruns e todos estranharam, dizendo nunca ter ouvido falar nisso.
Curiosa esta padronização na resposta das CC.
Estranho que no chassi há um local para fixação de parafuso nos dois lados, onde se prende a maior parte dos protetores. O único protetor que não usa aquele ponto de fixação é o TOURATECH, que é usado como original pela BMW.
Acho difícil que os fabricantes cometessem um erro desses, fácil de sanar colocando um parafuso um pouco menor...
Diga-me, vc observou este ruído somente agora ou há mais tempo?
É um "tec, tec, tec" como eu relatei?
Vc notou o barulho pouco tempo após instalar o protetor ou já tem o protetor há muito tempo?
Temo que seja um problema recorrente nessas motos (ouvi alguns dizerem aqui que também observam o ruído em motos sem protetor) e arranjaram um "testa de ferro" para fugirem da responsabilidade (!?!?)
Veja a fixação de meu protetor nas fotos anexas.
Abraço,
Paulo
![[Imagem: 43d780057c8f399fc5174c98ab1408df.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160920/43d780057c8f399fc5174c98ab1408df.jpg)
![[Imagem: 84994153f868404882622c4903a701bd.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160920/84994153f868404882622c4903a701bd.jpg)
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk