Ja tive um problema parecido numa falcon que tive. Era ruim de engatar primeira e morria fácil. Os discos mesmo a moto com 45k não estavam ruins. Mas com alguns empenados diminuía a folga para engatar o neutro. É quando ia dar partida parecia pesado o motor mesmo no neutro e morria. Foram trocados os discos e sumiu o problema .
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Galera, explicação meio longa, mas acho que vale atualizar o caso e compartilhar essa informação com o grupo. Faz uns 15 dias que estou atras desse assunto, não me conformo que seja necessário trocar embreagem de uma moto como essa. Comecei a perceber algo estranho depois que fiz um trecho Off de 150km do Caminho da fé.
Comento =
Peguei a moto com 17k, uso somente na estrada, raramente no trânsito de Sp, diria que facilmente 90% dos 47k dela foram feitos em estradas, o dono anterior também usava só em estradas, na maior parte sem garupa, eu fiz esse único Off com ela mas costumo fazer trilhas no FDS e sei o que é maltratar uma embreagem ....o dono anterior não fez Off.
Eu já passei nos 3 mecânicos que citei em post anterior: Beto motos, Eurobike, Power. Os 3 disseram que era pra trocar embreagem sem grandes cerimônias. Na Beto motos trocamos o óleo do motor para ver se melhorava mas sem sucesso. Usado Castrol igual antes.
Hoje tirei o dia para ir na Motopoint em Rio Claro e pedir mais uma opinião. O mecânico Cristiano testou e disse que poderia ser embreagem mas teria que agendar um dia pra abrir e confirmar. Em todos esses lugares precisa encomendar a embreagem nova para trocar e leva de 20 a 30 dias pra chegar.
Chateado voltei para Sp e passei no meu mecânico das motos de trilha, o Alemão em Mauá. Expliquei o problema, ele testou igual os outros e simplesmente regulou a altura do manete da embreagem colocando-o no máximo......REDUZIU o problema que chamei de pulsação ...ou ondulação ...ou sensação de coxim mole .....em 80%. Isso mesmo, apenas regulagem do manete algo que nenhum dos especialistas BMW que passei sequer olhou, apenas acionaram o manete. Aproveitamos para abrir o reservatório do oleo mineral da embreagem, estava no nivel, tem cor azul, mas nunca foi trocado. Talvez tenha perdido eficiencia pelo tempo e exigencia do Off.
Vou comprar esse Vitamol (parece que é da Castrol) e trocar pra ver como fica e coloco aqui.
Pessoal, meu post anterior parece que sumiu, então aqui vai....
Eu levei a motoca na Motopoint, o mecânico Cristiano acha que é necessário troca da embreagem também, mas não tem certeza, precisa abrir pra ver....eu não senti confiança. Comento que ela tem 47k mas 90% rodado em estrada e sem garupa, sei bem o que é queimar embreagem pois pratico trilha de FDS. Passei no meu mecânico de trilha o Alemão de Mauá, ele apenas regulou o manete da embreagem e melhorou 80% verificamos o oleo da embreagem (cor azul) e está no nivel, mas como nunca foi trocado acredito que perdeu eficiencia e pode ser responsavel pelos 20% faltantes. Como ela não está na garantia, vou acabar abrindo o motor, limpar e jatear os discos e montar de novo antes de pensar em trocar o kit de embreagem todo. A moto não patina nada, apenas incomoda aquela ondulacao ou pulsacao embaixo quando engato a primeira.
Dificil achar este oleo Vitamol, alguem comprou aqui no Brasil? ou tem outro que sirva?
Na minha após o mecânico colocar o óleo motul sintético 5w10, tirei este (bem fino parecia água ou fluido de freio). É coloquei um mineral sse w10 para vengajasvde moto. Também é azul claro e ficou normal como antes a embreagem. Troqueivrm casa mesmo. Abri o reservatório., retirei com um seringa o máximo, sem retirar tudo completei com o novo fluido e fui acionando o manete com i ssngeafir aberto conectado a uma mang. De 5 mm. Enchi umas 2 vezes e descartei o olro até sair limpo como o que estava acionando. Enchi até o nível máximo ja com o sangrado fechado e tampei o reservatório
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Beleza Eraldo.
Acho que na LC tem um sangrador embaixo....preciso olhar...se não der vai por cima mesmo.
Olhei alguns forums gringos e as opções de oleo também são Magura, Motorex, Putoline.....vamos ver....
Almeida,onde fica esse nível de oleo da embreagem?Nem sabia disso,só sei que a LC tem os discos banhados a oleo,diferente da AC.Abrax.
Eraldo Tel Escreveu:Na minha após o mecânico colocar o óleo motul sintético 5w10, tirei este (bem fino parecia água ou fluido de freio). É coloquei um mineral sse w10 para vengajasvde moto. Também é azul claro e ficou normal como antes a embreagem. Troqueivrm casa mesmo. Abri o reservatório., retirei com um seringa o máximo, sem retirar tudo completei com o novo fluido e fui acionando o manete com i ssngeafir aberto conectado a uma mang. De 5 mm. Enchi umas 2 vezes e descartei o olro até sair limpo como o que estava acionando. Enchi até o nível máximo ja com o sangrado fechado e tampei o reservatório
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk Parece a mesma maneira que se troca o fluido de freios.
12-05-2017, 14:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2017, 14:46 por Petrel.)
Continuo apostando na troca do Fluido!!! Se não patina nada, já é um indício de embreagem em bom estado!!!
Quanto ao Fluido, sugiro seguir rigorosamente as especificações do fabricante, colocar outro tipo pode no longo/médio prazo danificar os orings internos do sistema. sem falar na possibilidade de aquecimento do fluído no trânsito pesado, outro dia presenciei um colega ficar sem embreagem no trânsito por este motivo.
Não tem Sal, tem que abrir a tampa do reservatório pra ver o nivel.
Petrel Escreveu:Continuo apostando na troca do Fluido!!! Se não patina nada, já é um indício de embreagem em bom estado!!!
Quanto ao Fluido, sugiro seguir rigorosamente as especificações do fabricante, colocar outro tipo pode no longo/médio prazo danificar os orings internos do sistema. sem falar na possibilidade de aquecimento do fluído no trânsito pesado, outro dia presenciei um colega ficar sem embreagem no trânsito por este motivo.
Concordo 110% contigo. Vou conseguir o oleo da BMW talvez a CC tenha pra vender e trocar antes de partir para algo maior.
|