• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca da bateria do sensor RDC
Oi tem quase 66.000 km, a primeira bateria durou 7 anos, troquei a bateria em março de 2014 e agora de novo.
  Responder
Rromagnani Escreveu:Eraldo acabei esquecendo até de comentar... na revisão falei do sensor e para meu desapontamento, eles não mexeriam nele, somente substituiriam se eu quisesse, o que obviamente não fiz!

Falaram que talvez com a atualização do software o problema resolveria e de fato, assim que sai da oficina, tudo estava certo. Uma semana após aproximadamente o problema voltou e continua assim... hora funciona, hora não!

Vou comprar um outro sensor do link que vc. me indicou e trocar ou na próxima revisão ou na troca de pneus. Quando fizer isso pego o atual e vou pedir sua preciosa ajuda, lembrando que a Sukita (como diz o Sal) é por minha conta! Kkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Boa noite Roberto. Com a troca da bateria e o reset funcionou, mas esta intermitente as vezes aparece o aleta amarelo. Vou subir um pouco mais as pressões do pneus e ver se não é isso costumo andar com 32 psi no dianteiro e 34 psi no pneu traseiro.vou aumentar para 34 e 36, e ver o resultado. Pois medi as tensões das baterias e ambas estavam com 3,05 Volts. Não estavam descarregadas.

Eraldo.
  Responder
Aproveitando para falar sobre a bateria do sensor de pressão - Qual é o modelo correto da bateria ?
Ouvi algo sobre essa bateria ser auto carregavel , tem que ter a sigla HR ....enfim....nao descobri nada até o momento. Alguem poderia ajudar?
  Responder
CR2032 de boa qualidade, assunto mencionado em outros posts.
  Responder
Nesse vídeo aqui faço a troca da bateria. A bateria é CR2050HR mas a 2032 funciona perfeitamente https://youtu.be/SBETAVpfgRg
  Responder
rodrigobor Escreveu:Nesse vídeo aqui faço a troca da bateria. A bateria é CR2050HR mas a 2032 funciona perfeitamente https://youtu.be/SBETAVpfgRg

Rodrigo e All,

Fui buscar no Google a informação de carga dessas duas bateriais em mAh, não encontrei.

Mas achei esta informação interessante, como funciona o código destas baterias:

.....Nestas baterias CR os primeiros dois dígitos indicam o diâmetro em milímetros, e os restantes dois indicam a espessura em décimas de milímetro.
Uma bateria CR2025 tem um diâmetro de 20mm e espessura de 2,5mm; Uma bateria CR2032 tem um diâmetro de 20mm e espessura de 3,2mm....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Eu fiz a troca, conforme o vídeo, a 2032 funcionou perfeitamente no lugar da 2050, espero que continue funcionando. O que achei estranho foi que a voltagem da bateria que estava no sensor dava 3v, porém ele nao funcionava. Acredito que mesmo com a voltagem correta a bateria não conseguia manter o sistema do sensor.
  Responder
Pessoal,

Conforme as medidas anotadas pelo Guilherme, fica claro que a bateria original dispõe de uma carga em mA maior disponível.
Bateria, qualquer uma, vc deve medir a tensão com uma carga instalada.
Sempre instalar e medir a tensão nos bornes. Por isso, já vi pessoa s colocando defeitos em equipamentos devido à qualidade de bateria. Acabei de pedir na Amazon uma cartela com 2 baterias CR2032 da Duracell, pois estou cansado de colocar baterias de 3,00 no controle remoto do carro. Paguei 12,35 cada uma. Aí que está a diferença. Se não encontrar a original de ótima marca e muito mais caro, coloque a 2032 de ótima marca e bem mais caro.
Vale a pena .

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Creio que essas baterias não são recarregáveis, mas duram muito. As minhas já vão pra 4 anos (originais).
  Responder
Marivaldo Escreveu:Creio que essas baterias não são recarregáveis, mas duram muito. As minhas já vão pra 4 anos (originais).

As CR2050HR são recarregáveis.
Como trabalham no RDC stand alone, vão se descarregar mesmo....

Se você tiver paciência de carregá-las, pode reusá-las. Se tiver uma dessas fontes pequenas, pode tentar recarregar mas desde que a tensão seja maior que 3,2V. Creio que 4V seria ideal.

Ou conectar a bateria CR2025HR a uma bateria maior e de carga superior, com a mesma voltagem.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas após remoção da bateria Edson Andr 3 2,663 05-01-2025, 19:57
Última Mensagem: Alfredo54
  ... na Troca das marchas mapamotos 32 102,003 24-09-2024, 19:28
Última Mensagem: EvertonM
  Troca de embreagem P Martins 6 12,323 23-04-2023, 11:02
Última Mensagem: crmendesme
  R1200GS - Chave com Sensor de Presença dtertius 46 49,876 30-11-2021, 00:05
Última Mensagem: Marivaldo
  Sensor de detonação - 1250 GSA abschefer 12 8,596 31-03-2021, 23:23
Última Mensagem: Rromagnani
  Nivel do óleo na metade do visor melhora a troca das marchas. mapamotos 9 7,087 14-01-2021, 14:04
Última Mensagem: Gnegraes
  Bateria Duração, reposição e dicas. rynoryt 38 51,274 13-07-2017, 19:03
Última Mensagem: Rromagnani
  Carregador de bateria - marca ws power , alguém conhece ? Hida 5 14,713 14-05-2017, 07:14
Última Mensagem: robertosm
  Bateria descarregando HILTNER 38 28,427 01-08-2016, 23:21
Última Mensagem: ron...
  Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV. sal silva 18 13,395 21-09-2015, 04:41
Última Mensagem: Mcolnagosp

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: