• 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Problemas] Problemas da R1200GS
Reiner Escreveu:Mario, espero sinceramente que você tenha algum tipo de apoio da BMW....
Com relação à manutenção, eu, muito particularmente prefiro correr os riscos de uma manutenção mais espaçada.
Infelizmente, profissionais assalariados, em muitos casos, complementam seus vencimentos com vendas de peças. E, penso assim, se uma válvula na medida correta, tem um filme de óleo adequado entre as partes, uma válvula um micro mais justa, o filme de oleo é mais fino. Por favor, não estou afirmando que o defeito foi provocado dessa maneira. Acredito que uma ou outra peça é utilizada fora das especificações, que é o seu caso.
Espero que, apesar de gerar aborrecimentos e custos ao proprietários, sejam casos esporádicos.
Boa sorte na negociação....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Pode até ser Reiner, mas eu achei um Boletim da BMW-USA onde eles mencionam especificamente este problema e dão como causa a metalurgia. Vou postar aqui para vocês conhecerem. Abs

[ATTACH=CONFIG]11026[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]11027[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]11028[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]11029[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
               
  Responder
É um ótimo documento psra argumentar ou mesmo acionar a BMW Brasil....sucesso.
Nos mantém informados, por favor...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:É um ótimo documento psra argumentar ou mesmo acionar a BMW Brasil....sucesso.
Nos mantém informados, por favor...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

O problema é a frase no final do document, dizendo que "após o fim da garantia, o reembolso somente seria considerado caso de boa vontade", ou seja, não tem obrigação nenhuma de trocar em garantia, o que eu acho um ABSURDO, considerando que eles mesmo constatam que a peça tem problemas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:O problema é a frase no final do document, dizendo que "após o fim da garantia, o reembolso somente seria considerado caso de boa vontade", ou seja, não tem obrigação nenhuma de trocar em garantia, o que eu acho um ABSURDO, considerando que eles mesmo constatam que a peça tem problemas.
A justiça no Brasil é bem mais favorável ao consumidor....e se existe um documento comprovando o defeito emitido pelo próprio fabricante, acho que não será difícil um acordo....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Boa noite a todos .
Sou novo por aqui.
Tenho uma gs 1200 2009.
Estou com dificuldades em achar o impulsor de partida do motor de partida dela.
Alguém poderia me informar o número da peça .(Bendix) "impulsor de partida "
Desde já agradeço.
  Responder
Seja bem-vindo ao grupo Urlan!!!

O que está ocorrendo no motor de arranque?
Ele faz clique e não gira? Não faz ruído algum?

O motor de arranque pode ser Bosch ou Valeo. No catálogo eletrônico não há indicação de part number para o automático de partida (solenóide).

Existem algumas causas para falha:

- botoeira no manete direito com problema.
- falha no relais do circuito de partida na ZFE que é a central eletrônica do motor.
- mal contato nos cabos de alimentação do motor de partida.
- cabos de alimentação na bateria mal apertados. A partida é a maior carga elétrica que circula no chicote do motor inteiro.
- escovas sujas: se o motor de arranque gira mas falha ao girar ou demora para começar a girar, pode ser sujeira da própria escova. Abra e limpe. Já aconteceu uma vez comigo. Torque de aperto do motor de arranque 17Nm, dos cabos de ligação 10Nm, da tampa de proteção 7Nm.
- escovas gastas: trocar as escovas.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Pessoal, bom dia! Vou compartilhar um defeito que minha GS apresentou com apenas 30 mil km. Estava finalizando uma viagem de +-400 km e parei pra abastecer já na reserva. Fiz o abastecimento e uns 30 km depois ela entrou em modo emergência, não passando dos 3mil giros. Suspeitando do combustível, esgotei o tanque, mas o defeito continuou. Levei a moto na Euroville Juiz de Fora-MG e, após longo tempo, me entregaram a moto aparentemente pronta. Disseram que passaram o scanner e zeraram o erro e o problema foi resolvido. Retirei a moto e uma meia hora pilotando ela apresentou o mesmo defeito. Voltei lá e condenaram minha unidade de comando (R$11.500,00). Insatisfeito com a solução, retirei a moto de lá e levei para uma oficina de referência em BH. Fizeram a mesma coisa, desmontaram, passaram o scanner, retirei a moto aparentemente perfeita e em meia hora de pilotagem o defeito apareceu novamente. No scanner ela acusa o corpo de borboleta (TBI) lado direito, mas já trocamos e o defeito não foi sanado. Em resumo, estou 4 meses sem moto neste vai e vem. Alguém teria alguma experiência ou informação para me ajudar a decifrar este enigma? Obrigado!!! Abraços!
  Responder
FabrícioM Escreveu:Pessoal, bom dia! Vou compartilhar um defeito que minha GS apresentou com apenas 30 mil km. Estava finalizando uma viagem de +-400 km e parei pra abastecer já na reserva. Fiz o abastecimento e uns 30 km depois ela entrou em modo emergência, não passando dos 3mil giros. Suspeitando do combustível, esgotei o tanque, mas o defeito continuou. Levei a moto na Euroville Juiz de Fora-MG e, após longo tempo, me entregaram a moto aparentemente pronta. Disseram que passaram o scanner e zeraram o erro e o problema foi resolvido. Retirei a moto e uma meia hora pilotando ela apresentou o mesmo defeito. Voltei lá e condenaram minha unidade de comando (R$11.500,00). Insatisfeito com a solução, retirei a moto de lá e levei para uma oficina de referência em BH. Fizeram a mesma coisa, desmontaram, passaram o scanner, retirei a moto aparentemente perfeita e em meia hora de pilotagem o defeito apareceu novamente. No scanner ela acusa o corpo de borboleta (TBI) lado direito, mas já trocamos e o defeito não foi sanado. Em resumo, estou 4 meses sem moto neste vai e vem. Alguém teria alguma experiência ou informação para me ajudar a decifrar este enigma? Obrigado!!! Abraços!


Fabrício,

Em primeiro lugar se apresente ao Grupo no link específico, é o primeiro na pagina inicial do Fórum.

Vou ser bastante sincero: traga tua moto para oficina qualificada, CC na maioria delas não o é. Não gostam de perder tempo investigando, vão na solução mais simples e rápida, trocar peças e isso quando sabem o que está acontecendo.

O módulo de comando ZFE quando tem problema, acusa no scanner. O CC liberou tua moto e depois condenou a ZFE??? Duvide desse pessoal...

Uma provável causa é o entupimento do filtro de gasolina existente dentro do corpo da bomba, que é lacrado. É possível fazer retro lavagem e recomendo que seja feita com pessoal que entende do assunto.

Corpo de borboleta não dá problema e não leva o motor para o modo emergência. O TPS acoplado ao corpo de borboleta sim, pode dar problema e indicar pane no motor

Posso te sugerir levar tua moto no Piu Motorrad que fica em Catanduva - SP, na Beto Motos aqui em São Paulo.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Retentor pinhao diferencial R1200GS Doug 16 19,497 24-02-2025, 07:26
Última Mensagem: Gnegraes
  Defeito no EWS da R1200GS YYZ 60 75,985 23-08-2024, 18:58
Última Mensagem: JWMOCELIN
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,353 08-08-2024, 14:49
Última Mensagem: Gnegraes
  Rebaixar a R1200GS miltonbf 27 38,510 23-07-2024, 19:14
Última Mensagem: EvertonM
  troca do fluido de embreagem da r1200gs rossi 24 26,192 23-08-2023, 21:25
Última Mensagem: Aleksander
  Alternador R1200GS Iceman 27 21,401 29-05-2023, 13:53
Última Mensagem: crmendesme
  Atualização do software r1200gs lc Mcolnagosp 36 35,202 24-05-2023, 10:28
Última Mensagem: Gnegraes
  Reservatório Fluido de Freio Dianteiro R1200GS 2012 Rogerio O 3 1,489 14-03-2023, 17:12
Última Mensagem: Gnegraes
  Mais problemas vindo nas GS´s Tuco10 51 48,408 22-02-2023, 07:27
Última Mensagem: Gnegraes
  Problemas no GS 1250 Exclusive PauloLopes 21 18,619 23-12-2022, 08:37
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)